Blog

O PODER da ação

A habilidade essencial para um bom líder não é saber lidar com a equipe. A habilidade indispensável para um bom líder é conhecer a si próprio. O autoconhecimento é a chave para o sucesso.

Um dos meus Mestres dizia que devemos trabalhar mais severamente em nós mesmos, do que fazemos em nosso trabalho. Ele acrescentava que se você trabalhar bem na empresa você pode conseguir meios para uma vida boa, mas se você trabalhar duro em si próprio, você pode conseguir uma fortuna.

Talvez, você possa estar pensando que todo este esforço para o seu aperfeiçoamento pessoal poderia dar em nada. E é aqui que eu te respondo que as pessoas de sucesso fazem coisas que os medianos não querem fazer.

Acredito que muitas pessoas falham na vida por não abrir suas mentes para as possibilidades que lhe são apresentadas e por isso não executam as ações que poderiam mudar suas vidas. Perguntas do tipo: “O que eu poderia fazer para mudar esta situação que me incomoda?” “O que posso fazer para isto funcionar?”

Comece a fazer novas perguntas focadas na solução e não no problema. Na Bíblia há uma passagem que diz: “Pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.” (Lucas 11, 9-10)

O líder do passado era uma pessoa que sabia dizer. O líder do futuro é uma pessoa que sabe perguntar.

Peter Drucker

 

Sem comentários.

Postar um comentário