Blog

Você treina direitinho?

Publicação 28 mar 2016 II by JS Treinamentos & CoachingNão é só chegar e sair correndo: para obter saúde e bom desempenho é preciso seguir um passo a passo

Muita gente vai responder a essa pergunta mais ou menos assim: “sim, treino; costumo correr de 40 minutos a uma hora, três vezes por semana”. Sem dúvida, a frequência semanal e o tempo dedicado à atividade física estão perfeitos. Mas insisto na questão: nesse período você faz o que deveria fazer? Treinar para obter saúde e bom desempenho não é só chegar e sair correndo. É preciso seguir um passo a passo. Aqui eu explico o “roteiro” do que considero o treino bem feito:

1. Alimente-se de maneira adequada, uma hora antes de partir para o exercício.
2. Já no local do treino, faça um leve alongamento para aquecer suas articulações.
3. Comece leve, independente do tipo de treino que for fazer. Aquecimento não é opcional, é obrigatório: pelo menos 15 a 20 minutos.
4. Hidrate-se: beba cerca de 350 ml de água em treinos de até 45 minutos. Se chegar a uma hora de corrida inclua também um copo de isotônico.
5. Após o treino principal, dedique mais alguns minutinhos a uma corrida leve para seu corpo voltar à calma.
6. Não fique muito tempo sem comer após a atividade física. O ideal é fazer uma refeição leve, com proteína e carboidrato.
7. E um pouco mais tarde, cerca de uma hora depois do treino, é bom se alongar também, com movimentos lentos e leves.

Fonte: vidasuave.com.br

Sem comentários.

Postar um comentário