Blog

Você já fez os seus pedidos para 2016?

CrençasHoje eu tenho algo, absolutamente, interessante e que talvez venha a mudar a sua maneira de perceber determinados assuntos.

Você sabe exatamente o que você quer para o ano de 2016? Talvez você saiba me responder o que você não quer, mas isto não é o bastante.

Vamos imaginar isto apenas por um instante…

Se eu fosse o gênio da lâmpada e te concedesse um único pedido, o que seria?

Parece que ouvi alguém dizer riqueza, mais equilíbrio emocional, felicidade, mais saúde, emagrecer, melhor relacionamento com a família e finalmente melhora no relacionamento amoroso.

Nada disso?

Ok. Então decida exatamente o que você quer, pois este é o seu primeiro e mais importante passo para a conquista do seu objetivo.

Isso mesmo!

Apenas um pequeno percentual de pessoas tem planos definidos com datas limites para a sua realização. Mas a grande maioria não acredita no seu poder de decisão.

Você já ouviu esta frase? “Deixa a vida me levar, vida leva eu…” É parte de uma música do Zeca Pagodinho…

Pois então…Quando você assume uma postura passiva diante do que está acontecendo na SUA vida você corre o risco de ser levado pela correnteza como um tronco ou galho de árvore, arrastado pela força da água de um rio caudaloso.

Quer um conselho?

Cuide de seus pensamentos, cuide de suas emoções e não prejudique ninguém! Esta é Lei da Ação e Reação ou Lei do Carma. Essa lei possui uma abordagem física bastante conhecida e explicada com habilidade por Issac Newton, mas o aspecto espiritual não possui tanta evidência. Essa lei também diz que tudo de bom ou ruim que você fizer hoje, algo de força equivalente irá lhe beneficiar ou prejudicar amanhã.

” A cada um será dado de acordo com suas obras”

Essa Lei nos traz a consciência de que tudo o que plantarmos, iremos colher em um determinado momento no futuro. E muitas pessoas não estão dispostas a ouvir isto. É muito melhor colocar a culpa no próximo ou se sentir injustiçado.

Você pode estar aí sentado agora se perguntando:

1) Qual é, então, o método adeqüado de proceder?

2) O que devemos pensar para assegurar o que desejamos?

Alguém se habilita a responder?

O que você e eu desejamos ou que todos nós desejamos é Felicidade e Harmonia. Se pudermos ser felizes de verdade, teremos tudo o que o mundo pode dar. E se nós próprios formos felizes o bastante para transbordar em felicidade, poderemos tornar outros mais felizes.

Mas não podemos ser felizes se não tivermos saúde, amigos verdadeiros e recursos financeiros suficientes. Recursos que te propiciem fazer o que quiser, na hora em que quiser. Sem ter que fazer muita conta. Isto é ser próspero!

Você já parou para observar que muitas pessoas se conformam de ter pouco. Não é de se assustar que apenas 1% da população mundial tem mais do que R$ 1 milhão, desconsiderando-se a casa onde vivem. No Brasil, o número de milionários é algo em torno de 147 mil pessoas para uma população de 190 milhões de habitantes… Façam as contas e constatarão que apenas 0,08% das pessoas são milionárias no nosso país.

O universo é próspero e abundante. Por que não podemos ser também? Quais crenças negativas e limitantes, a respeito do dinheiro, temos que eliminar?

Agora, admitindo que tudo isso seja verdade e eu acho que é, como poderemos expandir este pensamento a ponto de torná-lo algo real e partir daí obter resultados concretos e tangíveis?

Resposta: Devemos entrar em ação. O atleta pode passar a vida lendo livros e tendo aulas sobre condicionamento físico, mas nunca alcançará um resultado satisfatório, antes de se esforçar pelo efetivo trabalho. Por fim, irá receber exatamente o quer, mas primeiro terá que se doar. Conosco, não acontece diferente. Antes de atingir qualquer objetivo você tem que se doar. A dádiva retorna multiplicada pelo esforço concedido.

A partir do ponto onde estamos, acho que fica bastante claro para todos nós a enorme responsabilidade que temos pelos nossos pensamentos e atitudes.

Há de se que complementar que resultados são obtidos mais facilmente por aqueles que estão realmente comprometidos.

E aí eu te pergunto? De 0 a 10 qual o seu nível de comprometimento?

Responda para si e até o próximo post!

Saúde, riqueza e felicidades!

JulioAutor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 2.50o profissionais em diversas áreas de atuação, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário