Blog

Entenda um pouco mais sobre a paciência…

Anger by JS Treinamentos & CoachingOlá eu sou o Julio Panzariello e para mim é simplesmente fantástico poder conversar com você. Para quem me conhece e acompanha o blog da JS Coaching já deve ter percebido que eu tenho uma obsessão na vida.

Você sabe qual é?

Eu respondo. A minha obsessão é encontrar uma maneira de ajudar as pessoas em sua caminhada, tornando-a menos sofrida ou dolorosa. Eu tenho feito uma vasta pesquisa estudando os princípios do sucesso, a psicologia da realização, a biografia de dezenas de autores, líderes, profetas, gurus e entrevistado gente que obteve sucesso, em contraposição às circunstâncias de sua vida.

E quer saber, este tem sido o melhor trabalho da minha vida…

Recentemente, fui convidado por uma grande editora de São Paulo para ser co-autor de um livro que será publicado ainda neste ano, mas não me sinto preparado para tal. Decidi continuar a minha pesquisa e continuar contribuindo de outra forma.

Então, dando seqüência ao meu trabalho, hoje falarei sobre a paciência

Eu gostaria de dar o exemplo de pessoas que acreditam estar passando por momentos difíceis na vida. Elas não tem o emprego que gostariam ou foram demitidas, o seu relacionamento amoroso não vai bem ou terminou, sentem que o tempo está passando e elas se encontram muito longe do que seria o seu grande sonho. A propósito do seu sonho, elas preferem não revelar porque não veêm possibilidades reais de acontecer.

Conhece gente assim? Intimamente, às vezes, não é mesmo?

É preciso ser paciente diante das dificuldades da vida e do período de espera de alguns acontecimentos. Há o tempo de plantar e o tempo de colher.

E se tudo der errado, pense no exemplo de Jó…

Jó pode ser considerado o maior exemplo de paciência diante das circunstâncias da vida. Ele perdeu tudo: seus bens, seus filhos, sua saúde e posição social.

Sua atitude diante de toda a desgraça é um exemplo para cada um de nós que se desespera ao mínimo sinal de que algo não vai bem. São pessoas que sentem medo, dúvida e ansiedade grande parte do tempo.

Perder a paciência parece ser um padrão humano, ainda mais nos dias atuais. As pessoas gritam, discutem, trocam ofensas ou se agridem por muito pouco. E preservar a paciência nos momentos difíceis faz toda a diferença, pois a paciência é um sinal de sabedoria e fé diante das circunstâncias da vida.

Depois da tempestade vem a bonança

O sofrimento da vida é temporário. O sofrimento de Jó também não durou para sempre. É certo que ele nunca se esqueceu dos momentos difíceis, mas tudo passou e a vida continuou. A Bíblia nos conta que Deus restaurou todas as suas posses em dobro!

Podemos pegar este exemplo e trazê-lo para nossas vidas. Quem não possou por momentos difíceis?

E qual foi ou tem sido a sua atitude? Aprenda a exercitar o seu músculo da paciência e o seu músculo da fé.

Entra em ação!

JulioAutor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 2.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário