Blog

Será que está mesmo tudo bem?

Será que está tudo bem by JS Treinamentos & CoachingO que está faltando ou o que precisa ser mudado? Desde 2010 eu tenho feito uma monumental pesquisa a respeito de tudo o que se refere a área de desenvolvimento humano e o que poderia ajudar as pessoas a desenvolver uma vida com mais sentido e propósito.

Entretanto, uma das maiores dificuldades do ser humano é admitir que precisa de ajuda. Isso não é só no Brasil, mas no mundo inteiro. As pessoas dizem que está tudo bem, mas muitas delas estão na realidade se drogando.

O consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial. Os dados foram divulgados no primeiro trimestre de 2014 pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em seu informe anual.

E mais, segundo a ONU, a maconha continua sendo a droga mais consumida na América do Sul, por cerca de 14,9 milhões de pessoas. O número é 4,5 vezes o total dos usuários de cocaína. Uma vez mais o Brasil é destaque diz o relatório: “A prevalência do abuso de maconha aumentou significativamente na região nos últimos anos, em especial no Brasil.”

Outro relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre álcool, mostra o Brasil entre os países com aumento do uso excessivo de bebida alcoólica.

Ninguém usa cocaína ou fuma maconha se a pessoa se sente equilibrada e congruente. O uso de cocaína, maconha e outras drogas psicotrópicas estão ligadas a uma necessidade de fuga da realidade.

Então, como poderia estar tudo bem? Ou melhor, o que tornaria a vida dessas pessoas suficientemente boa para que elas se libertassem inclusive dos remédios que tomam diariamente?

A resposta a esta e várias outras perguntas existe, mas ela precisa ser construída através de acompanhamento diário, uso de ferramentas específicas e alterações significativas nos rituais do indivíduo.

Uma coisa eu garanto sair gastando dinheiro e comprando coisas que nem precisa pode parecer interessante num primeiro instante, mas isso não passa deu ilusão. Tudo o que o ser humano mais precisa é progredir e aprender a assumir o controle da sua própria VIDA.

JulioAutor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 2.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário