Blog

Seja o melhor que puder ser

Your own race by JS Treinamentos & CoachingPor que algumas pessoas gastam tanto tempo se comparando às outras? Às vezes, as comparações podem ser desarmoniosas e dolorosas. Então, por que elas fazem isso consigo mesmas? Será que a alegria e a felicidade poderiam ser encontradas neste local tão agressivo? A comparação não nos ajuda a encontrar a verdade sobre nós. Isso não faz muito sentido. O que parece fazer sentido é que a vida não se trata de olhar para fora, mas sim gastar mais tempo olhando para dentro. Quanto mais olhamos para os outros, menos olhamos para nós mesmos. Quanto menos olharmos para nós, mais teremos dificuldade de entender as nossas necessidades. E a grande verdade é que eu não posso ser o melhor que posso, quando eu mal tenho tempo de prestar atenção em mim mesmo, pois desta forma eu não tenho condição de perceber o que eu preciso.

As minhas respostas residem em me aprofundar dentro da minha consciência e é aqui que devem acontecer as minhas comparações: dentro de mim. Será que estamos utilizando as nossas habilidades e talentos na potencialidade máxima? Estas são as únicas comparações que deveríamos estar fazendo, efetivamente. A única corrida que nós estamos correndo é contra nós mesmos, mais ninguém.

Chegou o tempo de parar de olhar para a esquerda ou para a direita para ver o que ela ou ele estão fazendo. Agora nós precisamos focar em correr na nossa própria corrida. Agora nós precisamos olhar para frente com muita determinação. Chegou o nosso tempo de maximizar o nosso próprio potencial. Nós precisamos começar a olhar para dentro de nós para ver os nossos talentos e virtudes. Nós sabemos que há muito mais para nós do que podemos ver hoje e agora devemos seguir em perseguição a isso.

Eu estou excitado sobre o meu futuro, porque agora eu não olho mais para a esquerda ou para a direita, eu olho para dentro. Agora estou focado na corrida que mais importa: a minha própria. Ser o melhor que posso ser! Qualquer coisa, além disso, não me importa. Neste lugar, eu posso achar a paz e a alegria que venho perseguindo.

Sem comentários.

Postar um comentário