Blog

O poder da oportunidade

Um dos maravilhosos ensinamentos, de um dos Mestres que adotei para a minha vida, diz respeito à metáfora das estações do ano.

Rohn diz que uma das dificuldades que enfrentamos na nossa cultura é o fato de que nós perdemos nosso senso das estações. Jim explica que ao contrário do agricultor, cuja prioridade muda conforme as estações do ano, de uma forma geral, as pessoas se tornam imunes ao ritmo natural da vida. Como resultado vemos pessoas bastante frustradas e com a vida em desequilíbrio. Muitas sofrem de medo, dúvida e ansiedade.

O agricultor entende que cada estação do ano tem as suas características e por isso deve trabalhar alinhando a intensidade de ação à sua atividade. Para ele primavera e inverno têm características muito diferentes.

A nossa realidade é análoga. Se quisermos mudar em determinadas áreas das nossas vidas precisaremos intensificar a atividade, o que significa ação maciça para conseguir resultados diferentes e melhores, em determinados momentos. Se trabalharmos da mesma forma o ano inteiro estaríamos desperdiçando excelentes oportunidades de crescimento.

Devemos fazer a coisa certa, na ordem certa e na hora certa.

Pense nisso!

Sem comentários.

Postar um comentário