Blog

Uma perspectiva da dor…

O Mestre Tony Robbins, expert em life coaching, diz que há duas coisas que motivam as pessoas a fazer mudanças drásticas em suas vidas: inspiração e desespero. Tão louco quanto possa parecer, há realmente um poder tremendo em bater no fundo do poço, durante a vida.

“A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores, normalmente, encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas.” Bryan Forbes

Vamos dar uma olhada em como se pode tirar vantagem, mesmo quando tudo vai mal.

Reenqüadrar a situação

A primeira coisa a fazer, se você estiver no fundo do poço, é reformular a situação. No meu blog há centenas de posts falando sobre a importância do pensamento, sentimento e comportamento, ou seja, a base do Programa Second Chance. A chave é ver a sua situação atual como uma oportunidade para elevar sua vida a um nível, além de onde você se encontra hoje. Baseado na minha pesquisa sobre realização, sucesso e na minha própria experiência de vida, hoje, eu ouso dizer que todos os fracassos são na verdade uma parte do caminho que nos leva ao sucesso.

Nada a Perder

A única vantagem de bater no fundo do poço é que você, realmente, não têm nada a perder. Quando você ouve histórias de pessoas desabrigadas gastando seu tempo em bibliotecas e preenchendo suas mentes com conhecimento para, eventualmente, tornarem-se milionárias, isso faz você perceber que você tem um tremendo poder para mudar sua vida. A beleza de não ter nada a perder é que você não precisa temer o fracasso. E o medo do fracasso pode ser considerado um dos grandes obstáculos no caminho da realização pessoal e profissional.

Concluindo, se você está em uma fase ruim da sua vida, eu te desafio a refletir um pouco mais sobre o que a vida pode estar tentando te apresentar. Se você estiver se perguntando: “Por que isto está acontecendo comigo?” ou “Por que eu?”, então você está se preparando para viver o fracasso. Você deve mudar seu foco e se fazer a seguinte pergunta: “Como posso aproveitar esta oportunidade para levar a minha vida até o próximo nível?”. Se você  fizer esta pergunta de melhor qualidade para si próprio, você vai descobrir que grandes mudanças acontecerão em sua vida.

Pense nisso e aproveite cada momento da sua jornada. Aprecie bastante, pois passa muito rápido.

2 Comentários »

  1. Parabens pelo excelente trabalho demonstrado nesse site!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

Postar um comentário