Blog

Fazer ou não fazer, eis a questão

dúvidaHá pouco mais de 10 anos li um livro que me impressionou bastante. Me identifiquei com a personagem bruxa e desejei sinceramente ser como ela. A estória era simples; nada além das coisas do cotidiano. Mas, a visão da bruxa fazia tudo parecer mágico! O médico e autor do livro, maravilhado com as soluções mágicas da sua paciente bruxa, passou a agir e surpreender-se com os resultados que agora ele começava a experimentar.

O renomado e inteligentíssimo médico com diversos artigos publicados em importantes periódicos de medicina tinha uma vida considerada normal e, como a maioria das pessoas, considerava-se feliz. Tudo parecia perfeito e ele não precisaria mudar absolutamente nada em sua vida. A bruxa leu um de seus textos e decidiu apresentar-se para ele como uma paciente idosa que precisaria de cuidados especiais.

Adivinhe só o que aconteceu! A paciente bruxa apresentou novas perspectivas e o médico passou a ser mais feliz! Deixou de ser expectador, passou a viver a vida no lugar de apenas observar. Passou a fazer agora o que ele poderia fazer hoje!

Quantas vezes deixei para depois e perdi uma oportunidade. Quantas vezes sofri por saber que poderia ter feito diferente e simplesmente não fiz. Quantas vezes deixei de viver, de vibrar, de me alegrar… Agora sou diferente, em vez de assistir, passei a agir. E, adivinhe só: sou mais feliz!

Se preferir ser mais feliz e ter uma vida diferente do que tem hoje, procure agir. Se preferir ser mais feliz, ter uma vida diferente e não sabe por onde começar, talvez uma bruxa consiga te ajudar. Não importa se a sua bruxa tem um nome ou não. Não importa se a sua bruxa é uma conversa, um curso ou um workshop, sempre haverá alguém disposto a ajudar.

DSCN0126Autora: Fernanda Oliveira

Administradora por formação acadêmica na Universidade Estácio de Sá. Fernanda Oliveira iniciou a carreira no mundo corporativo trabalhando na área administrativa de pequenos escritórios. Prestou serviço como profissional terceirizado para a Petrobras, especializou-se em Gestão de Negócios Sustentáveis pelo LATEC na Universidade Federal Fluminense e seguiu carreira na área financeira como auditora da Deloitte. Atualmente, com formação em PNL e Coaching Sistêmico pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH), Fernanda alia sua bagagem e conhecimento profissional à sua paixão pelo desenvolvimento humano.

Sem comentários.

Postar um comentário