Blog

Emagrecimento e vida saudável

Emagrecimento e Vida SaudávelOlá! Tudo bem?

Eu sou o Julio Panzariello, criador do Programa Mind Academy e Diretor Executivo da JS Treinamentos & Coaching e estou aqui para lhe ajudar com relação a sua saúde e qualidade de vida. Eu sou Coach Profissional com experiência e sucesso comprovados. Desde 2010 tenho me dedicado a transformar a vida das pessoas nas mais diversas áreas da vida.

Este ano eu decidi me especializar na área de saúde e qualidade de vida. Percebi em meu consultório que todos os meus clientes estavam acima do peso. Eu disse 100%. Entretanto, poucos tinham consciência do impacto que a obesidade ou o sobrepeso causavam ao seu estilo de vida.

A propósito, você sabe medir o seu estado nutricional?

índice de massa corporal, conhecido como IMC, é uma técnica utilizada para verificar o estado nutricional e observar se a pessoa está dentro dos padrões de normalidade com relação ao seu peso e estatura.

Esta técnica é medida por meio da fórmula: IMC = Peso (Kg)/ (Altura(m))². Neste cálculo leva-se em conta o peso e a altura do indivíduo, dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. Este cálculo é uma forma simples e de grande importância para detectar se a pessoa apresenta um grau de desnutrição, se está no padrão de normalidade, sobrepeso, obesidade ou obesidade mórbida.

Após a realização do cálculo, deve-se observar o resultado de acordo com os seguintes valores:

- Abaixo de 18,5 = desnutrição
- Entre 18,5 e 24,5 = peso normal
- Entre 25,0 e 29,9 = sobrepeso
- Entre 30,0 e 39,9 = Obesidade
- Acima de 40,0 = Obesidade Mórbida

Por exemplo, uma pessoa com 1,70m de altura e 75Kg de peso possuirá um resultado, por meio da aplicação da fórmula, de: IMC = 75Kg/(1,7)²= 25,9 (sobrepeso).

Deve-se considerar que apenas este cálculo não é suficiente para avaliar corretamente o estado nutricional, mas é um sinalizador.

Emagrecimento e Vida Saudável IIUm dado importante para você refletir é que o Ministério da Saúde aponta que 50,8% da população brasileira estava acima do peso em 2013. Para o Ministério da Saúde, o número de pessoas obesas está proporcionalmente inverso ao nível de escolaridade. Entre as pessoas com menos de oito anos de escolaridade, 58,1% têm excesso de peso. O número cai para 45,5% entre aquelas com mais de 12 anos de escolaridade.

Eu não sei se você concorda comigo, mas este assunto é sério e precisa de bastante atenção.

Por esse motivo eu decidi me empenhar junto a ti para que juntos possamos melhorar admiravelmente a sua saúde e qualidade de vida.

Acredite, isso é possível e não precisa de remédio algum. O remédio remedia, mas não cura e a medicina ocidental trabalha focada em remediar a doença. Entretanto, a cura não se encontra fora do corpo. A cura se encontra dentro do corpo, por esse motivo todo tratamento alopático possui efeitos colaterais.

E a grande verdade é que o médico alopata conhece muito pouco sobre nutrição. Ele se alimenta mal e, às vezes, pode estar mais doente do que o paciente. Um dado estatístico alarmante é que no Brasil um homem leigo em medicina morre aos 72 anos, uma mulher leiga em medicina aos 76 anos e um médico morre aos 57 anos.

Resumindo, tratar o sintoma não é o melhor caminho para se assegurar a cura, pois a cura se encontra no próprio indivíduo.

Enfim, essa explicação contém a base do nosso trabalho de emagrecimento, onde o indivíduo aprenderá a assumir a responsabilidade pelo seu corpo e atingir o resultado desejado.

Fique atento!

As inscrições abrem nesta segunda-feira, dia 15 de junho e as vagas são limitadas. Espero que você tome a decisão correta.

Se você acredita que precisa melhorar a sua saúde e qualidade de vida escreva para contato@jstreinamentos.com.br

Compartilhe essas informações com todos aqueles a quem você ama.

Pela sua saúde e prosperidade,

Julio

Autor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 2.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário