Blog

Diálogo Interno

Diálogo InternoNão é a chuva, nem tampouco o inverno que decidem, mas sim o que você faz com o que acontece que faz toda a diferença.

É bastante comum ouvirmos as pessoas reclamando da chuva, principalmente nesta época do ano. Mas, o interessante é que há algumas semanas atrás as pessoas estavam reclamando bastante da falta de chuva e do calor.

Aquilo que focamos se tornará aquilo que sentimos. Se você mantém seu foco na falta e na escassez ou em algo que não quer estará expandindo seus sentimentos e comportamentos relacionados a isso. Estar consciente a respeito daquilo que não quer mais experimentar é muito pouco. É preciso avançar bastante, a partir deste estágio.

Entretanto, sabemos que alguns conseguem decidir o que querem, mas suas ações são tão “fracas” que este grupo de pessoas não consegue sair de onde se encontram. Elas estão aprisionadas em um mundo de crenças enfraquecedoras e podem até sofrer de desamparo adquirido. Por isso elas retornam a sua zona de conforto. Afinal de contas há muita turbulência fora da área de comodidade. Então, procurar por desculpas pode ser uma boa opção.

Uma das desculpas mais comuns é a falta de oportunidade e a falta de sorte. Mas o arsenal de desculpas é bastante amplo. Elas podem ter a sua origem em pessoas, lugares, situações, condições, decisões e por aí vai.

Saber o que você realmente quer é um dos recursos mais importantes para sair deste mar de incertezas. Ter uma visão clara do que você quer e um propósito bem definido com data para acontecer lhe colocará a frente de uma enorme quantidade de pessoas que se encontram com o foco voltado para o passado.

Entender sobre o seu passado pode lhe ajudar a compreender porque você faz o que faz. Projetar o seu futuro pode lhe ajudar a fazer aquilo que você não faz e sabe, intimamente, que precisaria fazer.

Talvez, você conheça alguém que deveria mudar a sua vida, ela própria sabe que deveria mudar, mas que mesmo assim não move um músculo para que nada aconteça.

A mente humana distorce e generaliza. Aprender a gerenciar os pensamentos e o diálogo interno é o ponto de partida. Essa é a diferença que pode, virtualmente, mudar a sua vida.

JulioAutor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 1.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário