Blog

As Forças Gêmeas – Prazer e Dor

Success PeopleSegundo Brian Tracy, um dos meus mestres, a chave para a persuasão é a motivação. Nós seres humanos somos motivados por dor e prazer. Se queremos ser ótimos vendedores, por exemplo, precisamos entender o que motiva nossos clientes para estabelecer a motivação. Se você trabalha na área de vendas esta dica pode ser decisiva para o seu sucesso profissional.

As pessoas, invariavelmente, tem duas grandes motivações:

1. O desejo de ganhar

2. O medo de fracassar

Baseado na minha pesquisa, o desejo de ganhar impulsiona as pessoas a querer mais daquilo que elas valorizam na vida. Elas querem ganhar mais dinheiro, ter melhores relacionamentos, mais sucesso, mais saúde, um corpo mais saudável, mais respeito, mais amor e mais felicidade.

No entretanto, apesar de muitas quererem isto, apenas um pequeno grupo de indivíduos entra em ação para buscar aquilo que realmente importa para suas vidas, pois o medo de fracassar imobiliza e impede a ação da grande maioria. Este fato me remete a uma importante lição que aprendi com meu outro grande mestre Tony Robbins, quando define dois grandes grupos de pessoas como: OS POUCOS QUE FAZEM X OS MUITOS QUE FALAM.

A conclusão é que o nível de realização do ser humano é limitado apenas pela sua imaginação individual. Não importa o quanto uma pessoa já alcançou, ela sempre pode conseguir mais.

E quando você pode orientar uma pessoa como conseguir mais do que ela tem, sendo isto parte do seu trabalho, quando ela atinge o que deseja, todos nós alcançamos nossos objetivos juntos.

Assunto importante, não é mesmo?

Saiba que estas informações privilegiadas podem ajudar a mudar a sua vida e a vida da sua empresa, se você realmente entendeu a profundidade do seu significado.

Se precisar de maiores esclarecimentos sobre este assunto, favor entrar em contato que nós teremos enorme prazer em atendê-lo.

JulioAutor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 1.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário