Blog

Alta performance e mudança

Goals by JS Treinamentos & CoachingComo você está posicionado, em relação aos objetivos traçados no final de 2012?

As metas que você especificou para a sua vida pessoal e profissional estão claramente definidas e mensuradas? Sim ou não?

Algumas pesquisas afirmam que menos de 1% da população mundial escrevem suas metas de forma clara e definida.

Então, a pergunta que cabe no momento é: “Por que tão poucas pessoas escrevem suas metas?” Será que elas acham que isto não é importante?

Como Certified Professional Coach, eu tenho feito uma tremenda pesquisa a respeito do comportamento humano e da psicologia que há por trás da realização. Por exemplo, em 1953, a Universidade de Yale, nos Estados Unidos, fez uma pesquisa junto a seus formandos e uma das perguntas foi: “Você escreve suas metas de forma clara e específica com planos para o seu atingimento?” O resultado obtido foi que apenas 3% dos formandos de Yale, no ano de 1953, escreviam suas metas e tinham planos para alcançá-las.

Em 1973, 20 anos depois, os responsáveis pela pesquisa retornaram para entrevistar o mesmo grupo analisado, em 1953, e eles ficaram perplexos acerca do resultado bastante revelador. Os 3% do grupo de formandos da Yale, que tinham metas definidas, apresentavam mais em recursos financeiros do que o grupo dos 97% todo reunido!

Quando olhamos para o resultado das pessoas de alta performance, identificamos claramente que elas são totalmente focadas em metas mensuráveis. Esta afirmação é consistente com autores, empresários e coaches de grande expressão como Brian Tracy e Anthony Robbins.

Mas a tragédia é que a grande maioria das pessoas nem toma conhecimento disto. Elas sofrem da falta de autodisciplina, falta de autoconfiança e da crença que o sucesso na vida é para poucos. Talvez esta seja a explicação para tanta gente viver na mediocridade, se aposentar falida e ainda dependendo dos outros para sobreviver.

E a pergunta que eu insisto é: “Por que tão poucas pessoas estabelecem metas em suas vidas?”

A minha pesquisa apontou para as seguintes conclusões:

1) As pessoas não entendem a importância das metas

2) Elas não sabem como estabelecer metas

3) Elas sentem medo da rejeição

4) Elas sentem medo do fracasso

5) Elas sentem medo da mudança

Em outras palavras, a tendência natural do ser humano é ficar na “zona de conforto”. A tendência natural do ser humano é planejar com segurança e não correr riscos, o que significa ficar satisfeito e complacente com o seu atual nível de realização e não tentar mais nada.

E a história dos homens e mulheres de alto desempenho demonstra que eles desprezaram esta tendência natural de planejar com segurança e permanecer na “zona de conforto”. Eles tentaram, constantemente, superar os seus próprios níveis de realização e se moveram sempre em frente, em direção a “zona de perigo” para tentar algo maior e melhor e, mais importante, a história destas pessoas demonstra sua habilidade de correr riscos e conviver com a falta de garantia em prol da obtenção de sucesso.

Você gostaria de saber mais ou, principalmente, o que você poderia fazer para lidar com tudo isso e aprender a criar um plano de ação para a sua vida?

Para quem respondeu afirmativamente, segue a última pergunta. Você já ouviu falar do Programa Second Chance?

O Programa Second Chance foi criado pelo Life Coach Julio Panzariello, utilizando conceitos, fundamentos, técnicas e ferramentas avançadas do coaching, obtidas através da sua formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, líder nacional deste segmento com cursos reconhecidos internacionalmente e pelos programas de capacitação oferecidos pela Brian Tracy InternationalO programa tem este nome, pois é tão fantástico e libertador que para muitos será considerado como uma “Segunda Chance” na vida. Este programa se assemelha a um guia para obtenção de realização. Ele é objetivo e poderoso ao mesmo tempo.

 E o melhor de tudo é que o foco é no futuro. Para que ficar remoendo os erros do passado? Para que alimentar o sentimento de culpa? A culpa gera dor.

Um Coach devidamente habilitado pratica o não julgamento. Por isso, não se preocupe com a maneira que você conduziu sua vida até este momento. Este trabalho é focado no poder do agora para produzir resultados diferentes no futuro. O Programa Second Chance é indicado para quem quer:

  • Aumentar a performance
  • Direcionamento na vida
  • Autoconhecimento
  • Aumentar a auto-estima e autoconfiança
  • Planejamento pessoal e profissional
  • Melhorar os relacionamentos
  • Melhoria do bem-estar
  • Definir objetivos
  • Remover crenças limitantes
  • Novos pensamentos, idéias
  • Novas estratégias
  • Melhorar a harmonia interior
  • Aumentar os resultados positivos

entre outros, onde o foco é sempre no futuro.

Dias 22 e 23 de junho será a sua grande chance de assumir o controle.

Entre em ação! O número de participantes deste programa é limitado.

 

 

Sem comentários.

Postar um comentário