Blog

A crise e a oportunidade

“Qualquer argumentação filosófica que não tenha preocupação principal abordar terapeuticamente o sofrimento humano é inútil. Assim como a Medicina não traz benefícios se não liberta dos males do corpo, o mesmo sucede com a Filosofia, se não liberta das paixões da alma.” Epicuro

Dr. Bruce Lipton, Phd reconhecido internacionalmente e autor do livro “The Biology of Belief”, compartilha como a ciência agora nos mostra que a crise precipita a evolução e que anuncia a situação, onde as coisas devem mudar. Lipton afirma que a crise que nós enfrentamos é o resultado da maneira como temos vivido e é um indicador de que devemos mudar não somente a forma como temos vivido, mas como temos tratado a nós mesmos. Portanto, ao invés de temer a crise, devemos aceitá-la como uma oportunidade para a nossa própria evolução.

Portanto, eu torno a repetir o que falo em meu Seminário Programa Second Chance. “Não é o que acontece, mas o que você faz com o que acontece que faz toda a diferença.” As pessoas consideradas “over achievers” acreditam na existência de oportunidades, mesmo quando se deparam com enormes desafios. A história de grandes homens e mulheres está aí para nos demonstrar isto. Pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, Aristóteles, Thomas Edison e até Albert Einstein. A lista é enorme e o propósito aqui não é citar grandes nomes, mas deixar claro que todos tinham uma vontade fora do comum de seguir em frente, diante de toda adversidade.

A grande maioria das pessoas, quando encontra adversidade, tende a retornar ao “status quo”. Acontece como um impulso homeostático fazendo-as retornar a uma situação aonde elas conhecem bem e não há tanta turbulência. Mas a questão é que o crescimento e o progresso pressupõem turbulência e incertezas.

Para sair de onde você se encontra hoje, ponto A do coaching, e atingir um patamar superior, ponto B do coaching, você precisará mudar. É insano querer resultados diferentes agindo da mesma forma como você sempre agiu. E quando se fala em mudança muitos sentem medo, pois se condicionaram a agir e pensar de um determinado modo.

O processo de Life Coaching ou Coaching de Vida pode te ajudar bastante a romper estes padrões de forma a atingir resultados de forma mais rápida e fácil como nunca visto antes.

Para começar uma segunda chance, tudo o que você precisa é tomar uma decisão.

Sem comentários.

Postar um comentário