Blog

A chave-mestra da mudança de vida

happy young woman dreams to fly on windsA qualidade das nossas vidas está intimamente relacionada a como vivemos emocionalmente. Há uma predisposição natural do ser humano a expressar determinadas emoções. Por esse motivo, pessoas nervosas sempre encontram um meio de ficar nervosas. Pessoas tristes procuram um meio de de se sentirem tristes. O mesmo acontece com aquelas que se comprometem a contribuir. Elas sempre vão encontrar um meio de ajudar, pois se importam com os outros.

Então o primeiro passo é descobrir onde você se encontra emocionalmente e depois dar um passo na direção de se capacitar. Por isso, se você quer fazer algo por si mesmo comece a alimentar a sua mente com sabedoria e isso não tem nada a ver com pensamento positivo ou auto-ajuda.

A propósito, esta foi uma das grandes lições que aprendi com um dos meus Mestres, ou seja, 30 minutos diários nutrindo a mente com informação saudável. O resultado desta disciplina para mim significou a leitura de mais de 50 livros em um período de uma ano.

Segundo passo é a prática de exercícios. Utilize a fórmula menos é mais. Nada de exercícios intensos demais como corridas do tipo preparação de maratona. A ciência mostra que um caminhar forte muda literalmente a bioquímica do corpo produzindo substâncias químicas que nos beneficiam. O treino intenso para corrida ou mesmo musculação com o tempo causa lesões que muitas vezes vão lhe tirar de cena muitos meses, por isso não vale a pena.

Terceiro encontre um significado para a sua jornada, ou seja, algo que valha a pena se dedicar e que seja maior do que a sua própria dor.

Quarto encontre um “modelo”. Um modelo é uma pessoa que você admira o suficiente para ser imitada.

Quinto ajude as pessoas. Ajude da forma que puder. Você sempre encontrará pessoas em situações muito piores do que a sua e para essas pessoas o pouco pode significar muito.

JulioAutor: Julio Panzariello

Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 2.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário