Blog

Transformação pessoal

Estamos com o primeiro semestre praticamente finalizado. Como se sente? Chegou a hora de se avaliar onde chegamos e quanto falta para atingirmos nossos objetivos pessoais e profissionais. Da minha parte, estou muito feliz e não vejo a hora de iniciar a nova etapa. Na realidade, a concretização de mais um importante passo. Talvez, o mais estratégico de todos.

Analisando esse meu processo, estive refletindo como as coisas acontecem em nossa vida. Como algumas fatalidades e desafios se transformam em maravilhosas oportunidades para construir uma vida com mais sentido e propósito. Não importa o problema, não importa o grau de dificuldade. Seja lá o que for, nós podemos avançar e superar.

Mas para realizar algo é preciso se preparar. As oportunidades surgem para quem está preparado e não para quem apenas deseja ou quer que algo aconteça. Desejar é apenas um ingrediente dentre vários outros mais importantes.

Por exemplo, enquanto escrevo este post, estou assistindo um interessantíssimo webinar “THINKING INTO RESULTS” que fala como a mente se comporta diante dos paradigmas, mas para poder assistir a este webinar, em inglês, eu precisei me preaprar. Por isso, enfatizo que apenas desejar não é o suficiente. Milhares e milhares de pessoas adorariam assistir a esse webinar, mas quantos desejam se preparar? Quantos desejam fazer tudo o que for preciso para conseguir as habilidades necessárias?

Eu precisei me esforçar. Para concluir minha graduação em inglês no C.C.A.A., estudei durante 7  longos anos. Comecei aos 16 anos e terminei aos 23 anos, trabalhando num Banco e fazendo faculdade simultaneamente. Minha média final foi de 85,39 / 100. Sempre fui um dos melhores da turma e concorria representando a minha filial num universo de 1.305 alunos.

Todo esforço tende a ser recompensado. Por isso, hoje, tenho a oportunidade de estudar, diariamente, programas e estratégias de superação dos maiores nomes da atualidade, nesta área de desenvolvimento humano, como Brian Tracy e Anthony Robbins. A obra destes cavalheiros e de alguns outros foram a fonte de inspiração para a criação do Programa Second Chance.

Nossas vidas não precisam de anos para mudar. Elas podem, inclusive, mudar num instante e esse instante acontece quando você toma uma decisão.

Você é totalmente capaz de decidir o seu próprio destino. A questão que você, provavelmente, enfrenta é: Que caminho você vai escolher?

4 Comentários »

  1. Elisangela Surita(VARGINHA-MG) disse:

    Olá Julio,

    Quanto tempo… estou surpresa com o que estou lendo no seu blog e site, sempre com bons ensinamentos e agora ainda melhor, estou louca para fazer seu Programa Second Chance. Com certeza, em breve, verás minha inscrição.

    Abraços,

    Elisangela

    • Julio Panzariello disse:

      Olá Elisangela!

      Será um enorme prazer recebê-la! O próximo será realizado em julho, dias 13 e 14, no Rio de Janeiro. Veja que ótima oportunidade para passar um final de semana no Rio…

      Aguardo seu contato,

      Grande abraço!

  2. Flavina Braga disse:

    Muito bom, Julio… Se me permite, vou aplicar esse texto no fechamento do semestre onde trabalho… Beijos e obrigada pelas dicas, que sempre me valem…Bom domingo!

    • Julio Panzariello disse:

      Excelente Flavina! Fique a vontade para compartilhar. Ficaria feliz se pudesse citar o autor e divulgar o nosso trabalho. Grande abraço!

Postar um comentário