Blog

As estações da vida

A vida e os negócios são como as estações do ano. O inverno segue o outono, a primavera segue o inverno, o verão segue a primavera e o outono segue o verão. As estações estão definidas e você não pode mudá-las. Mas eis o que você pode fazer. Você pode mudar a si próprio!

Esta é mais uma lição do meu grande Mestre Jim Rohn. Trata-se de uma metáfora sobre a correlação entre as estações do ano e os diferentes momentos que passamos em nossas vidas. Deveríamos aprender a viver intensamente as estações da nossa vida, tirando o melhor que elas têm para oferecer e que, quando os resultados não forem os desejados, que exista força e fé para recomeçar.

Espero que estas informações sejam tão proveitosas para você, quanto foram para mim.

Inverno

Aprenda a lidar com os invernos. Os invernos sempre virão. Estamos sujeitos a ele, em qualquer época da nossa vida. Ele chega como uma “frente fria”, uma figura muito familiar para nós habitantes da região sudeste do Brasil.

Primavera

Aprenda a tirar partido das primaveras. A primavera chama-se OPORTUNIDADE. O Inverno não dura para sempre, a primavera sempre chegará. Aproveite todas as estações! Aproveite todas as oportunidades de falar com alguém, aproveite todas as reuniões, aproveite todas as hipóteses de se expressar. Aprenda a dar valor a vida, em todos os seus momentos especiais. Aproveite enquanto a oportunidade está aí, porque sempre que a janela se abre depois fecha-se.

Verão

No verão, dê vida aos seus valores, você plantou um jardim, agora tem de regar. Se tem um novo cliente, não dê apenas o seu tempo, mas dê atenção como uma mãe faz com seu bebê. Dê tudo o que você consegue naquilo que faz. Acredite! Acredite sempre!

Outono

Aqui temos a última estação. A Colheita não vem para aqueles que não plantaram há alguns meses atrás, na estação chamada primavera.

  • A colheita não vem para aqueles que têm esperança,
  • A Colheita não vem para aqueles que desejam,
  • A Colheita não vem para aqueles que têm os dedos cruzados. 
  • A colheita vem apenas para aqueles que plantaram, que fizeram o trabalho.
Por fim, você tem de ficar como quando as noites são longas e escuras. Você tem de ficar como quando os invernos são rigorosos. E aí, tire vantagem das primaveras, tire vantagem de apresentar a oportunidade a alguém e ver o que pode acontecer por isso. Tire vantagem no verão e olhe sua organização como um pastor olhará para seu rebanho. Tome conta deles como um verdadeiro líder. Essa é a sua chave do sucesso. Os vencedores nunca procrastinam, não desistem e enxergam oportunidades onde a maioria vê dificuldades. Enfim, não esperam por milagres. Eles fazem das oportunidades a alavancagem para o sucesso.
Sem comentários.

Postar um comentário