Blog

Por que as pessoas fazem o que fazem?

autosabotagemDurante a minha jornada como Coach, onde praticamos o não julgamento, eu confesso que ainda me surpreendo com o que está bloqueando o padrão de vida das pessoas. Depois de anos trabalhando, individualmente, com indivíduos fica fácil de perceber que elas estacionaram nas suas próprias trilhas.

Estas trilhas podem ser representadas pelo modelo de interpretação que elas tem do mundo a sua volta. De certa forma, elas interpretam que as coisas não estão bem, mas também não estão tão mal assim. Isso faz com que elas permaneçam onde sempre estiveram mesmo querendo mudar.

Por este motivo, elas sabem o que precisa ser feito e mesmo assim não fazem. Na verdade, o mundo está repleto de gente que sabe o que precisa ser feito para mudar suas vidas, mas elas não fazem o que sabem.

Os dados sobre depressão, ansiedade e insônia, por exemplo, são alarmantes. Quando adentramos a área dos relacionamentos e finanças pessoais o cenário não é nada diferente. Há muita insatisfação, desgaste prematuro, culpa e arrependimento gerando bastante stress e drama.

Então, retornamos a pergunta e a ampliamos: “Por que as pessoas fazem o que fazem e não fazem o que sabem que deveriam fazer?”

A resposta a esta pergunta varia de pessoa para pessoa e tem a ver com a sua circunstância de vida, mas a emoção primária por baixo de todas as desculpas e explicações é uma só: o MEDO.

Talvez, você esteja aí sentado pensando: “Caramba! Parece que ele está falando de alguém que eu conheço intimamente!” Eu sei disso!

Afinal de contas, este é o meu trabalho. E se você precisa de ajuda escreva para contato@jstreinamentos.com.br que nós teremos enorme prazer em lhe ajudar.

img_2237Autor: Julio Panzariello

Performance Coach, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 5.00o profissionais em diversas áreas de atuação, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário