Coaching

Entenda o que é Coaching e como pode transformar a sua vida…

O Coaching foi descrito pela primeira vez, em 1974, através do livro “The Inner Game of Tennis” de Timothy Gallwey, professor da Universidade de Harvard e especialista em Tênis e desde então tem evoluído de forma ascendente em vários países.

Trata-se de um processo com começo, meio e fim para ser utilizado como um gerador de novas perspectivas e oportunidades que, conseqüentemente, resulta em um significativo aumento no nível de satisfação e mais felicidade.

Coaching é um dos 10 mais importantes processos que trabalha especificamente com o aperfeiçoamento humano. É capaz de encurtar o alcance de resultados. Durante o processo serão apresentadas ferramentas modernas que tem como principal função levar uma pessoa a realização dos seus objetivos e atender suas necessidades.

Por meio do processo de Coaching é possível desenvolver e até superar as principais qualidades e habilidades de uma pessoa, enquanto vai eliminando todas as limitações e dificuldades encontradas.

Em 2010, essa atividade movimentou nos Estados Unidos 2,4 bilhões de dólares. Mais de 40% dos CEOs e 90% dos altos executivos americanos já utilizaram o processo. Na Inglaterra, segundo a Bristol University, 88% das organizações também são adeptas da prática atualmente. No Brasil, não há dados consolidados, mas de acordo com Sociedade Brasileira de Coaching, entre 2007 e 2008 houve um crescimento, na busca por certificação de coaching, na ordem de 300%. E a tendência, segundo a SBC, é continuar nesse ritmo.

Saiba mais sobre coaching…